Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Do céu ao inferno

Infelizmente, o povo do Rio de Janeiro, que começou fazendo tudo certo vai ter que amargar as consequências do vandalismo desses poucos porém nocivos,  animais, baderneiros, sem necessidade alguma. 

Muito triste, estes a polícia deveria prender mesmo, porque eles não são representantes do povo. Lamentáveis imagens...espero que na próxima oportunidade o momento histórico seja mais bem aproveitado pelo Rio de Janeiro.

A grande maioria fez bonito, mas o que é mostrado na mídia é só o lado feio, infelizmente. O Rio não quer e nem merece isso. Cenas de depredação e violência como as de hoje não podem e não devem se repetir.

A conscientização da manifestação pacífica deve partir de cada um de nós. Vamos cada um fazer nossa parte, vamos dizer uns aos outros que queremos protestar pacificamente, que não queremos violência. O povo unido se fizer seu protesto e suas reivindicações como deve ser com certeza será ouvido!

Todos queremos respeito de nossos governantes, todos queremos, escolas decentes, hospitais funcionando e cumprindo sua missão de tratar, curar e salvar vidas, todos queremos salários dIgnos para professores, médicos, aposentados e trabalhadores em geral.Todos clamamos por justiça e exigimos segurança. Todos precisamos respirar Liberdade, direito de ir e vir sem o pavor da violência que de tão constante passou a ser fato corriqueiro em nossas vidas como se morrer por causa de um celular fosse normal e aceitável.

Temos direito de exigir que nosso suado dinheiro que vai para os cofres do governo em forma de impostos seja aplicado de forma correta, temos o direito de exigir que os políticos que elegemos trabalhem e trabalhem de verdade a favor do povo e não para seu próprio enriquecimento.Temos o direito de querer um mundo melhor par nós,  nossos filhos e netos.Temos o direito de protestar, exigir e cobrar pacificamente  até sermos ouvidos pelos governantes de nosso pais, porque o Brasil é do povo e os políticos não devem nunca esquecer disso .

Não queremos saber de assistencialismo cujo objetivo é  o resgate de votos, cresci valorizando o trabalho, cresci sabendo  o que precisava para ser alguém  TRABALHO e não de esperar que o governo me fornecesse qualquer tipo de bolsa como as tantas que temos ouvido falar.

Não cresci ouvindo que teria  que trabalhar para viver pagando imposto e contribuir assim para o fornecimento de cestas, bolsas, esmolas, gastos  astronômicos com obras superfaturadas,  encher bolso de polítco e assistir desmandos, mensalões, aumentos dos alimentos, das passagens tudo sem limite, sem ética  e sem a mínima preocupação desses governantes com as consequências de suas desastradas atitudes.

Chega de corrupção, chega de ignorar a vontade do povo, chega de fazer de conta que está tudo bem quando nós  o povo sabemos que não está.

Chega de brincar com coisa séria, O povo, eu, você, meus filhos, meu marido, meus vizinhos, colegas, parentes e amigos estamos INDIGNADOS!

VOCÊS POLÍTICOS, NÃO FIQUEM PERPLEXOS COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, VOCÊS ABUSARAM DA NOSSA BOA VONTADE, NÃO QUEIRAM TIRAR PROVEITO DO MOMENTO, PROCUREM RESPOSTAS, SE ANALISEM AINDA É TEMPO DE VOCÊS SE MANIFESTAREM E FAZER UMA MUDANÇA RADICAL EM TUDO ISSO. ESTAMOS ESPERANDO POR ESSAS MUDANÇAS JÁ.

 E não esqueçam que o povo que está nas ruas exigindo seus direitos é o mesmo que os colocaram onde estão
Portanto cumpram com suas atribuições e comecem respeitando quem realmente tem poder e quem manda no Brasil:

O POVO.


Rose Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário