Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hoje eu sei...

De vez em quando nos pegamos fazendo reflexões sobre nossas vidas.

"O que fiz?
O que poderia ter feito?
O que mais preciso fazer?
O por que de ter feito isso ou aquilo?"

Enfim quase sempre estamos nos exigindo, nos cobrando.

É lógico que nessas cobranças o que vem a tona na maioria de nossos questionamentos, é ele, sim ele mesmo, o passado.
Não tem como refletirmos sobre nossas vidas sem esbarrarmos  no passado..o passado é uma marca em nossa existência!

Bom ou ruim, triste ou alegre, bonito ou feio, sofrido ou não, nebuloso ou transparente, não importa. 

Hoje sei que, o que realmente interessa é;

Mesmo estando gravado em em nossas vidas o passado deve permanecer lá, no seu lugarzinho, onde sempre esteve guardado, bem lá atrás.

Hoje sei que tentar viver uma vida inteira baseada no passado não é viver, é continuar atrás, é estar estacionado em algum ponto da vida, onde nunca passa condução pra lugar algum!

Hoje sei que viver pensando em passado nada me acrescenta e muito menos me adianta em minha caminhada.Só atrasa e me impede de plantar o presente para colher no futuro! 

Hoje sei que o passado é importante demais em nossas vidas...é a base, é ele que vai delinear minha maneira de viver o presente e também como encarar o futuro!
Hoje sei também que mesmo sendo de extrema importância não podemos esquecer e viver só pelo que fomos,  pelo que ganhamos ou perdemos porque isto é passado.

Hoje eu posso!

Hoje eu consigo dizer "Tchau passado! 

Hoje sei que tenho de presente o meu presente e como resposta o meu futuro!Por que vou perder o tempo de viver tudo isso em nome de um passado já coberto de teias de aranhas, poeira e carregado de  sensações que hoje já não me interessam mais?

Hoje sei o que quero e o que não quero.

Hoje sei o que preciso, o que me faz bem e o que é pura perda de tempo.

Hoje acredito em mim, sei que devo cuidar de mim agora pois o dia de hoje será meu passado amanhã.

Hoje sei que para atrair um futuro feliz, livre, leve e solto preciso começar a construção de um presente novo, reformulando a cada dia convicta de que posso tudo, basta querer!

Sendo assim, sei que me resta aproveitar o "presente" que recebo a cada novo dia que nasce, e que se chama hoje!

Hoje eu quero viver meu presente e saudar meu futuro!

"Olá futuro bem vindo em minha vida!!!


 Graças á Deus hoje eu sei disso!


(Rose Oliveira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário