Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O povo, Mina de OURO

COMO PODE UM POVO SER TÃO PASSIVO?

É revoltante, você acordar, ligar a TV e se deparar com tantas notícias absurdas sobre corrupção, roubalheira, denuncias e mais denuncias. Bilhões, trilhões roubados, desviados de tudo quanto é jeito, assistir que na câmara e no senado fazem armações e mais armações para livrar os corruptos da cassação e da cadeia e ao mesmo tempo você se depara com as propagandas eleitorais a todo vapor invadindo os meios de comunicação com os mesmos discursos de "engana trouxas" como sempre foi.

Num país como o nosso, com mais de 12 milhões de desempregados, onde o comércio está ás moscas, onde as empresas estão demitindo, as indústrias estão paradas por falta de pedidos, onde pessoas chegam em filas de hospitais na madrugada e se vão no dia seguinte a tarde na maioria das vezes sem atendimento, onde um exame leva meses para ser feito, todos que tem alguém com renda baixa ao seu lado, que depende de escolas, creches, hospitais públicos sabem do que estou falando.

Quem precisa do INSS, quem necessita receber auxílio doença de verdade, pois está doente e não pode trabalhar e não tem o menor respeito dos órgãos públicos. 
Revoltante ver milhares de pessoas correndo atrás de bolsas famílias sem a menor perspectivas em suas vidas a não ser o de receberem esmolas do governo para aceitar, tudo sem se indignar.

Revoltante ver tantos aposentados com suas aposentadorias indo ralo abaixo, não sobrando para os remédios, alimentação, planos de saúde enfim...pessoas que contribuíram a vida inteira se aposentaram com 4 a 5 salários mínimos e hoje recebem 1.

COMO PODE UM POVO SER TÃO PASSIVO?
COMO PODE ACEITAR COMO NORMAL A VIOLÊNCIA E A FALTA DE RESPEITO EM CADA ESQUINA TIRANDO O DIREITO DE IR E VIR DOS CIDADÃOS DE BEM?

Como pode um povo que trabalha, QUE VOTA, que luta honestamente para criar seus filhos, que constrói um país como o Brasil, NÃO TER SEUS DIREITOS RESPEITADOS E MESMO ASSIM ENCHER SORRINDO OS ESTÁDIOS CONSTRUÍDOS COM SEU DINHEIRO E ALÉM DISSO GERANDO PROPINAS AOS CORRUPTOS?

É MINHA GENTE, TUDO É REVOLTANTE MAS A CULPA É NOSSA, SÓ NOSSA, POIS VOTAMOS E DAMOS A ELES O DIREITO DE FAZER O QUE BEM ENTENDEREM COM NOSSO VOTO.

Nos deixamos enganar, talvez por comodismo, preguiça, mas não por falta de informação porque todos os dias somos bombardeados com todo tipo de informação.Basta querermos tirar a venda dos olhos e nos protegermos com nosso VOTO e nossa INDIGNAÇÃO!

AMO MEU PAÍS, PORÉM CONFESSO QUE ESSE AMOR MUITAS VEZES SE MISTURA COM VERGONHA, MEDO, ANGÚSTIA E TRISTEZA.

Entendo que só a união faz a força contudo não sinto essa união, não percebo nas pessoas o olhar de querer mudança, infelizmente o que vejo é só resignação. Precisamos que algo aconteça para que o povo acorde, porque os políticos já acordaram a muito tempo, descobriram na passividade do Povo uma verdadeira MINA DE OURO.

Acorda meu povo!!!

Rose Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário